5 Sinais de que talvez seja hora de mudar de trabalho

Hoje quero partilhar contigo os 5 sinais que podem te indicar que talvez seja hora de mudar de trabalho:

Detestas as segundas-feiras 
Se sentes aquela sensação de frustração e ansiedade sempre que a semana começa, então estás perante um dos sinais mais óbvios que aquilo que fazes profissionalmente é algo que não te realiza profissionalmente.

Lembra-te que mereces ter um trabalho que te entusiasme, mesmo às segundas feiras.

Ambiente de trabalho “tóxico”
Uma das grandes razões que resultam na insatisfação com o trabalho é um ambiente pouco amigável do local onde trabalhas.

Se estás rodeado por clientes, colegas de trabalho ou mesmo até o teu chefe que têm atitudes pouco colaborativas ou repressivas, que fomentam intrigas ou conflitos e que o único feedback que dá é para apontar algo negativo, então é hora de tomares uma decisão: ou te manténs onde estás ou mudas de departamento/empresa.

A escolha é tua.

Não tens expectativas de ser promovido 
Se tu trabalhas na empresa por algum tempo e te tens empenhado bastante para agregar valor e contribuir para os resultados positivos da empresa, mas passou um bom tempo, e não há perspetivas de qualquer promoção, ou se alguém nas mesmas circunstância que tu foi entretanto promovida…

…então talvez seja hora de mudares de trabalho.


O teu trabalho afeta a tua saúde
A tua saúde tem sido afetada pelo stress e pela insatisfação em resultado do teu trabalho.

Talvez tenhas dificuldade em adormecer, dores de cabeça, constipações frequentes, ansiedade crónica ou o facto de estares constantemente em modo reativo a tudo que acontece à tua volta.

Nenhum trabalho deve justificar a destruição da nossa saúde. Se não consegues gerir as tuas emoções e a forma com o teu trabalho atual impacta a tua vida, talvez seja hora de mudares de trabalho.

Queixas-te constantemente do teu trabalho
Talvez sejas daquelas pessoas que está constantemente a queixar-se do seu trabalho, dos seus colegas ou do seu chefe. Sempre que estás com os teus amigos ou com alguém da tua família, o assunto da tua conversa é centrado na tua insatisfação com o teu trabalho.

Se reúnes alguns destes 5 sinais então é hora de dares um novo rumo à tua carreira.

Contudo, antes de tomares uma decisão é necessário teres a plena consciência dos factores que precisas de ter em conta para escolheres um trabalho que realmente te realiza.

Neste sentido, estou a preparar uma aula ao vivo gratuita, onde vou partilhar contigo “Os 3 passos essenciais para descobrires um trabalho que te realiza”.

Essa aula irá acontecer no dia 29 de Janeiro pelas 21h30 na minha página do Facebook.

 

Se ainda não fizeste “gosto”, aproveita agora para o fazer aqui http://facebook.com/marcelosilva.pt

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.