Como alcançar mais realização profissional com o teu trabalho atual – Exercício Prático

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on reddit
Se tu tens vindo a sentir-te cada vez mais desmotivado e insatisfeito com o teu trabalho atual, chegou a hora de dizeres basta! Através de uma dinâmica prática de reflexão vais ser capaz de assumir uma nova atitude, bem como transformar a forma como encaras a tua carreira e o teu trabalho atual para te sentires mais motivado e mais realização profissional

Se tu tens vindo a sentir-te cada vez mais desmotivado e insatisfeito com o teu trabalho atual, chegou a hora de dizeres basta! Através de uma dinâmica prática de reflexão vais ser capaz de assumir uma nova atitude, bem como transformar a forma como encaras a tua carreira e o teu trabalho atual para te sentires mais motivado e com mais realização profissional

Esta dinâmica permitirá que possas descobrir como capitalizar as tuas capacidades, talentos e paixões em prol da tua carreira de forma a melhorar a tua relação com o teu trabalho.

Como te sentes em relação ao teu trabalho atual?

Tens vindo a sentir uma crescente falta de entusiasmo e paixão pela tua carreira e/ou trabalho atual?

Quando olhas para trás, lembras-te quando eras recém-formado e estavas prestes a iniciar-te no mundo de trabalho?

Nessa época, provavelmente, estavas bastante entusiasmado e com as tuas expectativas em alta de que facilmente irias encontrar um trabalho que fosse ao encontro das tuas expectativas, verdade?

Contudo, o tempo foi passando, e ao longo de todo este tempo foste passando por alguns trabalhos diferentes, mas, no final de contas, tens vindo a constatar que tens te sentido cada vez mais desmotivado e insatisfeito com a tua carreira profissional?

Já te ocorreu dar um novo rumo à tua carreira, mas não tens clareza ou estás indeciso sobre qual caminho seguir?

Se respondeste “sim” às questões anteriores, fica a saber que não és o único, e que esses sentimentos são bem mais comuns do que tu julgas.

Não gosto do meu trabalho, e agora?

Numa pesquisa realizada em 2017 pela Gallup, 72% dos profissionais não gostam do seu próprio trabalho.

Neste caso, quando o nível de insatisfação laboral se torna elevado, as pessoas tendem a assumir uma das seguintes posturas:

-Tenho de aguentar! …o trabalho é mesmo assim!

ou…

-Tenho de encontrar um novo trabalho porque já não aguento mais esta situação! 

Na realidade, as pessoas não equacionam a possibilidade de fazer ajustes para melhorar a sua relação com o trabalho atual. 

Na minha opinião, quando alguém se encontra insatisfeito profissional, deve, numa primeira fase, focar-se em fazer ajustes à forma como encara o trabalho e como age no seu ambiente laboral, em vez de se resignar com o seu trabalho ou assumir como única alternativa a mudança de trabalho. Neste caso quando as pessoas saem de um trabalho para ou outro tendem a repetir os mesmo padrões e atitudes que certamente levarão à insatisfação e frustração com o seu trabalho atual.

Quem sabe se fizeres alguns ajustes, o teu trabalho atual não se tornará mais prazeroso?!

Para te ajudar a sair deste grande grupo de pessoas insatisfeitas profissionalmente e a dar um novo impulso à tua carreira, de forma a teres mais entusiasmo e motivação pelo teu trabalho, quero desafiar-te a fazer um exercício de reflexão sobre os aspetos que servirão de gatilho para reacender a tua paixão profissional.

Neste desafio prático, vais ser capaz de descobrir como capitalizar as tuas capacidades, talentos e as tuas características pessoais mais marcantes, em prol da tua carreira de forma a melhorar a tua relação com o teu trabalho.

Por outro lado, ficará claro para ti quais as tuas paixões, que é o pilar fundamental da realização profissional.

A importância da Paixão para a realização profissional

Porque é fundamental alinhares a tua carreira com as tuas paixões para sentires mais realização profissional?

A paixão não mais do que tudo aquilo que te gera um forte interesse por algo e quando desempenhas alguma tarefa relacionado com esse algo, sentirás um elevado entusiasmo, até ao ponto, de não dares sequer pelo tempo passar.

Este sentimento é o que o psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi designa por estado de fluxo, que é um dos fatores que contribui para o nosso sentimento de felicidade em geral.

Para te ajudar a clarificar a tuas paixões proponho-te um simples, mas poderoso exercício prático que, poderá revolucionar a tua carreira e a forma como te sentes em relação ao teu trabalho.

Aceitas o desafio?

Então vamos lá!!!

Para teres acesso ao exercício faz o download do PDF Gratuito com exercício completo. Apenas necessitas de preencher o formulário com o teu nome e email para ter acesso imediato. Acesso ao exercício em PDF <<<

Com este simples exercício serás capaz de…

  • Definir o que é verdadeiramente importante para ti a nível profissional;

  • Aumentar os teus níveis de motivação e realização profissional com o teu trabalho atual;

  • Ter mais clareza dos aspetos que verdadeiramente te entusiasmam e te energizam mais;

  • Definir os próximos passos para transformar a tua relação com o teu trabalho atual para algo muito mais positivo e prazeroso;

  • A ter clareza do novo caminho profissional, caso seja essa a tua opção;

  • Descobrir os teus talentos, capacidades e características pessoais mais marcantes, que te vão ajudar a ser um profissional mais motivado e satisfeito no teu trabalho

Para teres acesso ao exercício faz o download do PDF Gratuito com exercício completo. Apenas necessitas de preencher o formulário com o teu nome e email para ter acesso imediato. Acesso ao exercício em PDF <<<

Talvez tenhas interesse

Coaching

O que é Coaching?

  “Acredito que o COACHING é uma das melhores abordagens para ajudar as pessoas e as empresas a vencerem novos desafios do século XXI.” O

Faz o download Grátis

Neste ebook vais descobrir:
  • 31 atitudes que te vão ajudar a construir uma vida com mais Propósito e realização
  • Como obter mais sentido em cada dia para ter uma vida mais rica, plena e apaixonante

Para teres acesso, preenche o formulário abaixo: